Todas as moléculas de água no seu estado líquido possuem o mesmo tamanho? Assim, todas as gotas do oceano seriam exatamente idênticas em importância e aparência? Faz algum sentido isolar as gotas de um oceano para serem gotas desgarradas do seu universo? Que influência tem a lua em uma molécula de água isolada no dente de uma foca?

Somos tão pequenos ou sequer menores, em arrogância e presunção, que uma gota no oceano do tempo infinito e do universo desconhecido. Como ousamos nos desgarrar uns dos outros fingindo que somos maiores, mais importantes? Se as únicas moléculas que crescem e racham são aquelas que foram congeladas…

Eu li “Maybe the journey isn’t so much about becoming anything. Maybe it’s about un-becoming everything that isn’t really you so you can be who you were meant to be in the first place”. (Talvez a jornada não seja tanto sobre tornar-se alguém. Talvez, seja sobre deixar de tornar-se tudo aquilo que não seja realmente você para tornar-se quem se deveria ser em primeiro lugar”.)

O melhor ensinamento saturnino… O estraçalhar da personalidade para a libertação total das possibilidades infinitas sem o apego. Depois de ter tudo o que era conhecido estraçalhado, não é a morte que vem a seguir mas sim o renascimento. É o diamante interno encontrado depois da auto mineração. garimpando os contornos geográficos das montanhas do ser, invadindo a pedreira do coração, buscando pelo sentido brilhante da alma escondido no interior do próprio mundo, despojando os espaços condensados de toda a terra em excesso, de todo o peso em excesso, de toda a escuridão, limpando o terreno… Aprendendo a ser who you are meant to be.

Anúncios